Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Série ‘Vinyl’, de Mick Jagger, movimenta fãs de rock dos anos 70

      15 de fevereiro de 2016 7:59 Por Damy Coelho

      Série conta com coprodução de Scorsese e Jagger

      A tão aguardada estreia de ‘Vinyl’ aconteceu na noite do último domingo (14), no canal pago HBO. E tanta espera tem uma razão de ser: além do mote de mostrar a cena musical dos anos 70 – com o início do punk e do hip hop – o projeto conta com produção do canal em parceria com Martin Scorsese e foi idealizada por ninguém menos que Mick Jagger.

      O projeto inicial era fazer um longa, mas Mick e Scorsese viram que a história da música na enfervescente década renderia bem mais que duas horas na telona. A trama conta a história de Richie Finestra, vivido por Bobby Cannavale (“Homem-Formiga”), presidente de uma gravadora que vê tanto sua carreira quanto sua vida pessoal entrando em decadência. A cidade de Nova York é quase como um segundo personagem principal, pois a ambientação de pubs e das ruas decadentes por sexo e drogas é essencial na história. No elenco, ainda estão  Olivia Wilde (“House”), Juno Temple e James Jagger (filho de Mick Jagger). Quem assina o roteiro são os mesmos responsáveis por sucessos como “Família Sopranos” e “Braeaking Bad”.

      Estreia movimentada

      O primeiro episódio da série já mostrou para o que veio: teve New York Dolls encenado no palco de um velho pub enquanto o personagem principal se debruça sobre carreiras de cocaína – o abuso de drogas da época é mostrado, já que a série se vende como um retrato fiel da época. Porém, os mais conservadores não precisam se preocupar: os organizadores da trama garantiram que não haverá abusos nessa retratação.

      Para os próximos capítulos, ainda terá homenagem a David Bowie, vivido por Noah Bean. Para completar, John Lennon, Led Zeppelin e Velvet Underground são apenas alguns dos nomes que serão retratados nos próximos episódios. Vale ficar de olho.

      Confira o trailer abaixo: