Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Cantora Vanity, parceira de Prince, morre aos 57 anos

      16 de fevereiro de 2016 8:43 Por Damy Coelho

      A cantora Vanity, que ficou conhecida por liderar o grupo Vanity 6, morreu na noite da última segunda (15), vítima de uma falência renal.

      A cantora estava enfrentando problemas de saúde há alguns meses e chegou a pedir a ajuda de fãs para cobrir as despesas do tratamento. A campanha de financiamento previa o valor de $50 mil dólares, mas Vanity arrecadou apenas $7 mil.

      Vanity foi descoberta por Prince nos anos 80 e os cantores foram colaboradores durante muitos anos, além de parceiros na vida real. Um fruto dessa colaboração é a faixa “Nasty Girl”. A cantora também ficou famosa por quebrar paradigmas sexuais no R&B na década de 80, devido ao teor de suas canções, além de sua performance.

      Nos anos 90, foi noiva de Nikki Sixx, do Mötley Crüe. Na mesma década, viu sua carreira desabar e afundou em um vício em drogas, inclusive crack. Nos últimos anos, virou evangélica e passou por vários estágios de desintoxicação, mas os frutos da dependência viriam a afetar a sua saúde durante toda a vida.