Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Alex Lifeson afirma que Rush não deve fazer mais turnês

      9 de março de 2016 10:29 Por Damy Coelho

      O guitarrista do Rush, Alex Lifeson, deu um banho de água fria nos fãs nesta quarta (9). O músico afirmou à revista Rolling Stone que a turnê R40 foi, de fato, a última do grupo. Ainda segundo o guitarrista, o baterista Neal Peart não quer mais cair na estrada, para se dedicar à família e cuidar de sua saúde – ele acabou desenvolvendo um sério caso de tendinite devido aos anos dedicados ao instrumento.

      “Tivemos ótimos momentos na tour R40 (…) e eu acho que os fãs realmente gostaram. Por mais que a tour fosse estendida, teria sido curta demais. Neil estava preparado para fazer até 30 shows e ele nos avisou isso desde o início. Ele nem queria fazer a turnê, para ser honesto com você. Foi cada vez mais difícil para ele. Mas ele se comprometeu e aguentou. Se depender do Neal, este é o fim das turnês (…). Os ombros dele doíam, os braços dele doíam, seus pés, tudo. E ele não queria tocar menos do que 100%. Ele estava achando cada vez mais difícil alcançar esta marca. Então, eu entendi. Claro, estou desapontado e acho que Geddy também está desapontado. Nós adoraríamos continuar com a R40 um pouco mais, mas estamos parados agora”, afirmou Alex.

      A turnê R40 comemorou as quatro décadas de carreira dos canadenses e teve o último show em agosto. No fim do ano passado, Neal chegou a afirmar que não queria mais tocar. Relembre aqui.