Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Vanusa não vai processar o Black Sabbath por plágio; entenda

      2 de maio de 2016 8:05 Por Damy Coelho

      O título desta notícia parece surreal, mas a gente explica: o site gringo Plus55.com apontou que uma música de Vanusa, ”What to do“, guarda uma grande semelhança com a hit heavy metal ”Sabbath Bloody Sabbath“, do Black Sabbath. Detalhe: o plágio aqui seria da banda de Ozzy Osbourne, já que a canção de Vanusa saiu meses antes, no ano de 1973.

      Vanusa, é claro, foi procurada pelo site para explicar o caso. Muito fina e educada, ela negou que o Black Sabbath possa ter copiado sua canção.  ”Eu ouvi a música pela primeira vez há uns dois anos, e eu fiquei convencida de que eles não me copiaram nem meus compositores os copiaram. É uma coincidência musical”, disse. Portanto, não haverá nenhum processo de plágio por parte da cantora.

      Vale dizer: O Black Sabbath ainda não se pronunciou sobre o assunto. Vanusa ainda afirmou que “What To Do”, do seu repertório rock’n’roll, acabou voltando para o setlist de shows da cantora a pedido dos fãs. Ela não cantava a música há muito tempo, e acredita que o pedido veio depois de toda essa “coincidência musical” em questão, que começou quando alguém percebeu a semelhança entre as canções – há cerca de três anos.

      Compare as duas faixas e tire suas conclusões: