Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Stone Temple Pilots nega que vocalista do Creed possa integrar a banda

      3 de maio de 2016 9:31 Por Damy Coelho

      As coisas no mundo da música mudam a todo o momento na era da internet: se você esteve preocupado demais com o Whatsapp fora do ar nas últimas horas, pode não ter se atentado para o rumor maluco que rondava a web: durante um curto espaço de tempo, muitos fãs do Stone Temple Pilots temeram que o vocalista do Creed, Scott Stapp, assumisse o posto que foi de Scott Weiland e Chester Bennington (Linkin Park).

      Tudo começou na manhã desta segunda (29), quando Scott deu uma entrevista a uma rádio norte-americana para falar sobre um “projeto secreto”. “Estou animado em estar de volta na estrada e também trabalhando em um novo álbum com um novo grupo. São caras de uma banda de rock muito conhecida e que vocês vão saber. Eu realmente não posso compartilhar os detalhes sobre isso, mas há um monte de coisas boas acontecendo e que não posso dizer até junho, quando vamos fazer o anúncio oficial”, disse.

      O apresentador do programa, então, questionou se a tal banda é o Stone Temple Pilots, que está justamente procurando um novo vocalista. Como Scott respondeu que “não poderia desmentir e nem confirmar essa pergunta”, o público juntou uma peça e outra. Resultado: a notícia rapidamente se espalhou e os fãs começaram a questionar a banda sobre o novo vocalista ser outro Scott – o Stapp, no caso.

      Com a repercussão repentina, os próprios integrantes publicaram um tuíte, pouco depois, desmentido o tal boato. “Apesar de comentários recentes, Scott Stapp não é, nem nunca foi considerado como vocalista do STP”, esclareceu a banda, de forma bastante curta e direta.

      O Creed, como se sabe, é uma das bandas mais polêmicas dos anos 2000: enquanto conquistou vários fãs na época, juntava uma série de “haters” que não aguentavam o peculiar jeito de cantar de Scott Stapp. Por conta disso, muitos fãs ficaram aliviados ao saber que o STP ainda não confirmou quem será o novo cantor.

      Vale lembrar que o Stone Temple Pilots promoveu uma série de audições abertas para encontrar seu novo vocalista e não deve demorar a fazer um anúncio oficial do novo membro da banda.