Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      ‘Sertanejo universitário e funk são a nova Tropicália’, diz Caetano

      4 de maio de 2016 11:51 Por Damy Coelho

      Ele é um dos nomes mais influentes da música brasileira e, como tal, tem propriedade para avaliar as novas tendências da música no país. Caetano Veloso está em turnê com Gilberto Gil pela Inglaterra e, para celebrar o fato, a rádio BBC de Londres publicou em seu site nesta quarta (4) uma entrevista em que o cantor comenta sobre o sertanejo e o funk.

      Caetano não titubeou quando questionado sobre a atual música feita aqui, com canções de sertanejo universitário e funk dominando as paradas nas rádios. ”O funk carioca, o sertanejo universitário e os restos da axé music são uma Tropicália ainda inexplorada”, afirmou.

      O músico – que foi um dos idealizadores e expoentes do movimento tropicalista da década de 60, junto com Gil, Gal Costa, Tom Zé e Mutantes – ainda garantiu que acompanha de perto a nova música brasileira. ”O funk hoje é uma coisa totalmente brasileira. E as letras, que às vezes são muito obscenas, ou ligadas ao narcotráfico, ficaram cada vez mais criativas. Os efeitos sonoros também”, disse. “Já fui ver o show da Anitta e adorei. Ela é muito afinada”, acrescentou.

      A entrevista foi concedida em dezembro do ano passado para um documentário da rádio sobre a Tropicália. Dá para ouvir o especial completo (em inglês). Confira: