Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Milton Nascimento está nos EUA para receber título de doutor em música

      5 de maio de 2016 8:10 Por Damy Coelho

      Mais uma vez, a música brasileira foi reconhecida internacionalmente: Milton Nascimento vai receber o título de doutor honoris causa em música pela Berklee College of Music, faculdade de Boston. O cantor já se encontra na cidade norte-americana para participar da solenidade de premiação, que acontece neste final de semana.

      Milton viajou a convite da instituição, que é a maior faculdade independente de música do mundo. Na sexta (6), ele vai participar da formatura dos alunos da turma de 2016 e no sábado (7), o músico receberá o título. Segundo a assessoria do cantor, Milton Nascimento é o homenageado da turma deste ano, que conta com 4 mil alunos ao todo.

      “Em nome do corpo docente e alunos da Berklee College of Music, temos o prazer de convidá-lo a participar da nossa cerimônia de formatura de 2016 e receber um doutorado de Honoris Causa em Música, em reconhecimento às suas muitas realizações e conquistas na carreira. Sua música tem influenciado gerações de músicos e enriquecerá, para sempre, a música popular”, diz o comunicado oficial emitido pela faculdade e publicado na página de Milton no Facebook.

      Milton Nascimento é um dos principais nomes da música brasileira. Ajudou a fundar o movimento “Clube da Esquina” nos anos 60, que inspirou e inspira diversos outros músicos. Canções como “Maria, Maria“, “Canção da América” e “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” se eternizaram na MPB e seguem como influência ao longo das gerações.

      O título de doutor honoris causa da instituição já foi concedido a grandes nomes da música, como Aretha Franklin. A mesma faculdade também já homenageou outro cantor brasileiro – Seu Jorge ganhou um dia só dele em Boston neste ano: agora, o dia 12 de fevereiro é o “Seu Jorge’s Day”.