Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Gene Simmons fala sobre Red Hot e Radiohead: “sou fã”

      11 de maio de 2016 12:29 Por Damy Coelho

      O lendário baixista do Kiss, Gene Simmons, foi um verdadeiro lorde ao falar sobre as novas músicas que pipocaram na web na última semana. Em entrevista ao portal Noisey, Simmons deu o seu pitaco sobre os atuais singles de Radiohead e Red Hot Chili Peppers. E as respostas podem te surpreender.

      O músico ouviu a nova do Red Hot, “Dark Necessities“- e curtiu. “O RHCP é único e excitante e eles sabem o DNA que eles têm. Acho que isso é o mais importante que uma banda precisa perceber sobre si mesma. Essa música soa como o Red Hot Chili Peppers das antigas, os fãs vão amar”. Mas ele não ficou só nos elogios: Simmons fez um apontamento curioso, que pode deixar alguns fãs da banda de Anthony e Flea meio cismados. “Eles são uma banda de rock, mas claramente todos os integrantes resolveram seguir a batida da bateria. As guitarras não têm nada de rock’n'roll”, afirmou. “Tem rap, tem um baixista do funk, o Flea com certeza é da escola do James Brown. Eles não são uma banda de rock clássico, mas ainda são rock”.

      O guitarrista também falou sobre “Burn The Witch“, primeiro single do recém- lançado A Moon-Shaped Pool, do Radiohead. E parece ter gostado do que ouviu. “É difícil para uma banda fazer um som como o do Radiohead. Eles têm uma identidade única, especialmente falando da voz do Thom Yorke, que pra mim, é uma das melhores do rock moderno. Ele pode fazer de tudo…fazer um rap, cantar pop…sou um fã do Radiohead”, afirmou. E, assim como com o Red Hot, alfinetou: “eu sou fã, mas o Thom Yorke detesta quando eu falo isso. Ele claramente detesta tudo o que nós fazemos: nosso visual, nosso merchan… coisas que a gente adora”, disse.

      Já quando escutou a nova do Justin Timberlake, “Can’t Stop Feeling“, Simmons foi curto e categórico. “Vai ser um hit do verão, mas eu só desejo que o Justin e o Timberland parem de usar a palavra ‘dançar’ em todas as músicas”.

      Ele ainda ouviu o rapper Death Grips e uma de suas afirmações mais memoráveis sobre foi: “enquanto eu ouvir alguém falando por cima de um beat de bateria eletrônica, eu tô fora”.

      Fique com as canções comentadas por Gene Simmons – e dê seu parecer também!

      Plantão de notícias
        publicidade