Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Ex-baterista do Megadeth, Nick Menza, morre durante show aos 51 anos

      23 de maio de 2016 8:17 Por Damy Coelho

      Nick Menza, ex-baterista do Megadeth, morreu na noite deste sábado (21) aos 51 anos. O músico estava se apresentando em uma boate de Los Angeles com sua banda, oHm, quando sofreu um ataque cardíaco.

      Segundo um amigo de Nick, o músico começou a passar mal durante a terceira música do show e foi levado ao hospital às pressas, mas não resistiu e faleceu ainda a caminho do local.

      O baterista se juntou ao Megadeth em 1989 e ficou nove anos por trás das baquetas do grupo. Sendo assim, ele fez parte de três dos mais aclamados álbuns da carreira da banda:  Rust in Peace (1990) Youthanasia (1994) e Cryptic Writings (1997).  Ele estava à frente da OHM desde o ano passado, substituindo o baterista antecessor, David Eagle, que também faleceu em decorrência de um ataque cardíaco. A OHM foi formada por Chris Poland, também ex-integrante do Megadeth.

      David Mustaine fez um belo texto em homenagem ao ex-companheiro de banda, publicado na página oficial do Megadeth no Facebook. “Acordei com uma mensagem do meu filho avisando que Nick tinha morrido. Chocado, devastado e profundamente triste, estas palavras talvez não consigam traduzir meus sentimentos”, escreveu Mustaine. O músico ainda descreveu Nick como alguém que “desde cedo mostrou um grande talento e personalidade” e garantiu que “não levou muito tempo para que percebêssemos que ele fazia mesmo parte da banda”, logo quando ele entrou no grupo.

      O vocalista ainda afirmou que eles haviam conversado várias vezes para que Nick voltasse ao Megadeth, o que não aconteceu por uma série de motivos. “Como ótimo baterista que era, o tempo que passamos com ele como companheiro de banda e amigo era ainda mais divertido”, garantiu Mustaine, ainda mandando condolências à família de Nick.

      A banda OHM, por meio do produtor, também publicou uma mensagem lamentando a morte de Nick, e afirmando que cada integrante irá publicar a sua mensagem pessoal sobre o músico.