Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Flea, do Red Hot Chili Peppers, desabafa: “o rock morreu”

      24 de maio de 2016 8:28 Por Damy Coelho

      Provavelmente você deve estar pensando: “de novo esse papo?”. Mas é, parece que é um assunto difícil de superar. Agora foi a vez de Flea fazer a polêmica declaração, em uma entrevista para o guitarrista Mike McCready durante o programa de rádio do Pearl Jam na SiriusXM.

      Na entrevista, ele comenta como era fazer sucesso em uma banda de rock nos anos 90 e faz uma análise do rock atual. Até que o baixista do Red Hot Chili Peppers declara: “parece que o rock está morto de tantas maneiras diferentes…”.

      “Eu lembro de ficar muito empolgado em tocar com o Pearl Jam e o Smashing Pumpinks porque era uma época ideal para o rock. Mas muitas vezes, especialmente nos dias atuais, eu acho que o rock está morto de tantas maneiras… nada relacionado a nós ou ao Pearl Jam, porque obviamente eu acho que nós somos bandas relevantes que ainda têm uma energia sincera”, afirmou.

      E continuou: “Cara, eu me lembro de quando eu era criança e falava que teria uma banda de rock…as pessoas me chamavam de lunático, diziam para eu arrumar um emprego decente! O punk rock me ensinou tantas coisas… eu realmente encontrei um lar nisso tudo. Mas hoje, se algum adolescente fala que quer ter uma banda, já logo dizem: ótimo, então vamos contratar um consultor de imagem, e um advogado, e um produtor e vamos ver o que dá pra fazer aqui. Virou só uma chance de ganhar muito dinheiro sendo ainda um moleque”, desabafou.

      E você, concorda com a opinião do músico?

      Aproveite para assistir a primeira apresentação ao vivo do novo single, ”Dark Necessities“, que aconteceu em Ohio no último final de semana: