Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      ‘O Oasis errou feio ao dizer que era maior que os Beatles’, diz Paul

      1 de junho de 2016 10:18 Por Damy Coelho

      Parece que Paul McCartney não gostou nada da clássica declaração de Noel Gallagher, quando ele disse que “O Oasis é maior que os Beatles“. Exato: a declaração é de uma entrevista para a MTV de 1996 (exatos vinte anos!), mas parece que ela ainda rende pano pra manga para o ex-beatle.

      Paul afirmou em uma entrevista para a Q Magazine que a polêmica frase foi o “beijo da morte” para o Oasis. “Eles eram uma banda nova, estavam escrevendo novas músicas. Penso que o maior erro que eles cometeram foi quando disseram Nós vamos ser maiores do que os Beatles. Eu pensei: Tantas pessoas já disseram isso, é quase como um beijo da morte…” E completou: “Seja maior do que os Beatles, mas não diga isso. No minuto que você diz isso, tudo que você faz dali em diante vai ser julgado a partir dessa declaração”, aconselhou.

      Vale lembrar que a declaração de Noel é bem parecida com uma outra bastante memorável, em que o próprio John Lennon afirma que “Os Beatles são maiores que Jesus Cristo”. Irônico…

       

      (em tempo: a frase de John dentro do contexto da declaração afirma que o cristianismo estava perdendo a popularidade entre os jovens da América, logo, os Beatles chegavam a ser mais populares e influentes entre os jovens naquela época do que a própria figura de Jesus. Mesmo sob boicote de vários grupos religiosos, Lennon posteriormente declarou que admirava Jesus Cristo e seus ideais e jamais faria uma declaração que o difamasse.

      Já a frase de Noel foi dita quando o entrevistador estava comentando a grande popularidade dos dois primeiros álbuns da banda, que venderam milhões em pouquíssimo tempo. Ou seja, o que ele quis dizer foi mesmo que “O Oasis é maior que os Beatles”. Anos depois, Noel assumiu que “estava chapado” durante a entrevista).