Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Noel Gallagher e Brandon elegem os melhores álbuns dos últimos 30 anos

      8 de junho de 2016 8:40 Por Damy Coelho

      Bono Vox estampa a capa da Q deste mês - coincidentemente, é dele o álbum favorito de

      A revista inglesa Q deu uma missão difícil para Noel Gallagher e Brandon Flowers: escolher qual o álbum favorito deles dos últimos 30 anos. A ação tem como objetivo divulgar a edição deste mês da revista, que comemora três décadas de existência da publicação.

      O vocalista do The Killers elegeu o Joshua Tree (1987), do U2, como o seu disco favorito das últimas décadas. Brandon ressaltou a coragem que a banda irlandesa teve de fazer um álbum totalmente inspirado nos Estados Unidos naquela época, e ainda deixar essa inspiração tão escancarada, em forma de amor, mas também de protesto. ”Eu não sei se sequer seria permitido hoje em dia que alguém fizesse algo parecido”, ressaltou.

      Ouça os grandes sucessos de Josua Tree, como “Where The Streets Have No Name” e “With Or Without You”

      Já Noel Gallagher ficou em cima do muro e escolheu dois álbuns – curiosamente, de duas bandas conterrâneas do Oasis e que também fazem parte do estilo britpop:  Stone Roses (Noel escolheu o álbum homônimo do grupo, de 1989) e The Las (o único álbum lançado pela banda, em 1990).  ”Sem os Roses o Oasis provavelmente jamais teria existido, mas os La’s vêm de outro lugar, é sobrenatural… e Lee Mavers (o vocalista) é o gênio louco e preguiçoso”, avaliou.

      Ouça aqui os álbuns de The Las e do Stone Roses

      O líder do Muse, Matt Bellamy, também participou do especial. Ele escolheu Grace (1994), o único álbum lançado em vida por Jeff Buckley. ”Ele me inspirou de verdade. Eu já tinha essa voz alta de tenor e na época isso nem era considerado cool… o álbum me deu confiança para acreditar que o meu tipo de música era sim algo legal… Eu nunca havia cantado até fazer 18 anos, quando esse disco saiu”, confessou.

      E você, conseguiria escolher um álbum favorito desde 1986? Conte pra gente aqui!