Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Eric Clapton revela que sofre de doença incurável: ‘é difícil tocar’

      13 de junho de 2016 11:24 Por Damy Coelho

      O “Deus da guitarra” trouxe notícias tristes aos fãs neste final de semana. Os jornais Daily Mail e The Telegraph noticiaram que o músico sofre de uma grave e incurável doença, chamada neuropatia periférica.

      A doença ataca o sistema nervoso e trata-se de uma condição que afeta os nervos periféricos capazes de levar os sinais do cérebro e da medula espinhal ao restante do corpo. “Tive muitas dores ao longo do ano, que começaram nas costas e progrediram para um diagnóstico de neuropatia periférica”, explica Clapton. “Hoje eu sinto como se dessem choques elétricos embaixo das minhas pernas. Além disso, tive de aprender a lidar com algumas coisas próprias de quando ficamos mais velhos”, confessou o músico  de 71 anos à revista Classic Rock.

      Eric Clapton explicou como a doença vem afetando a sua rotina de guitarrista. “Eu ainda posso tocar, mas vem sendo um trabalho muito difícil, fisicamente falando. Estou ficando velho e isso é duro. Mas ainda amo tocar. Pego uma guitarra e sento no canto da minha sala, toco a manhã toda. À tarde eu descanso”, explicou.

      E quem pensa que Clapton está se lamentando pela doença, está muito enganado. O músico compara a doença aos excessos do uso de drogas quando era mais novo e encara a situação atual com lucidez. ”Como estou em recuperação do alcoolismo e do abuso de substâncias, estar vivo já é um grande feito. Eu deveria ter batido as botas há muito tempo. Por alguma razão, eu fui tirado da boca do inferno e ganhei uma segunda chance”, concluiu o “Deus da guitarra”.