Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Slash,Krist Novoselic,Tom Morelo: músicos lamentam atentado em Orlando

      13 de junho de 2016 12:01 Por Damy Coelho

      O atentado a uma boate LGBT em Orlando, que matou 50 pessoas neste final de semana, deixou todo o mundo triste e abalado. Alguns músicos do rock’n'roll decidiram manifestar publicamente o apoio aos familiares das vítimas e mensagens de conscientização sobre a homofobia. Slash (Guns N’ Roses), Krist Novoselic (Nirvana), Tom Morello (Rage Against The Machine/Audioslave), Courtney Love e Paul Stanley (Kiss) foram apenas alguns dos artistas que se pronunciaram neste domingo (12).

      Courtney Love publicou um poema chamado “Still I Rise”, de Maya Agelou, que fala sobre viver em uma batalha constante de se valorizar e crescer, mesmo diante de um mundo que só coloca pra baixo – uma referência direta à luta LGBT. A poesia foi publicada junto com uma foto que mostra a bandeira do arco-íris. Veja:

       

      Já Slash publicou em seu Twitter: “não há palavras para expressar a tristeza que eu sinto pelas vítimas e familiares do trágico e terrível atentado em Orlando”.

      Krist Novoselic e Tom Morello também lamentaram o atentado pelo Twitter. O icônico guitarrista do Rage Against The Machine aproveitou para mostrar sua opinião sobre a lei de armamento norte-americana – outro ponto muito discutido após o atentado.

      Paul Stanley também se manifestou:

      O lamentável ataque a tiros deste final de semana foi o maior dos Estados Unidos desde o 11 de setembro. 50 pessoas foram mortas e 53 ficaram feridas. O atirador morreu em um confronto com a polícia. O pai do atirador afirmou que o filho tinha “ódio contra gays”.