Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Deep Purple: Ian Paice sofre mini-AVC e banda precisa cancelar shows

      17 de junho de 2016 12:24 Por Damy Coelho

      A banda Deep Purple cancelou dois shows nesta semana, sem dar maiores razões ao público. Mas, nesta sexta (17), o baterista Ian Pacce se pronunciou na página da banda do Facebook e explicou aos fãs o real motivo do cancelamento: o músico sofreu um ataque isquêmico transitório, ou seja, uma espécie de “mini-AVC”, na última terça (14).

      “Para todos os que esperavam ver o Deep Purple na Suécia e Dinamarca nesta semana, vou contar o motivo pelo qual os shows não foram realizados, e isto servirá ao mesmo tempo para acabar com todos os rumores”, começa Ian em sua nota.

      “Na manhã do dia 14 de junho, acordei e senti que algo estava errado com o lado direito de meu corpo. Eu não conseguia controlar minha mão e dedos. Fui para o hospital onde foi constatado que eu sofri um mini acidente vascular cerebral”.

      Para tranquilizar os fãs, o músico garantiu que, apesar do susto, nada de mais grave ocorreu e logo a banda poderá voltar aos palcos. “A equipe do hospital em Estocolmo foi fantástica e após exames, foi constatado que não houve nenhum dano mais sério e muito menos de forma permanente. A única coisa que sinto agora é uma pequeno dormência do lado direito do rosto e na mão direita. Minhas habilidades na mão estão se restabelecendo rapidamente e espero estar pronto para a turnê no próximo mês. Peço desculpas por ter sido incapaz de tocar para vocês… estes são os primeiros shows do Deep Purple que perco desde que a banda foi formada, em 1968″, escreveu o icônico baterista.

      Ian Pace é o único integrante da formação original do Deep Purple.