Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Loja de discos em Istambul é atacada durante evento do Radiohead

      18 de junho de 2016 11:00 Por Damy Coelho

      Vídeo mostra o momento do ataque à loja de discos (Reprodução/Facebook)

      Uma ação que prometia ser uma ótima ideia para unir fãs do Radiohead e a banda acabou terminando de forma lamentável na Turquia. Os ingleses promoveram uma grande festa de lançamento do álbum A Moon Shapped Pool, que aconteceu simultaneamente em várias lojas de disco ao redor do mundo, na noite desta sexta (17). Tudo corria muito bem em todos os locais que sediavam o evento, até que a loja Velvet IndieGround, em Instambul, foi atacada por um grupo de homens.

      Segundo informações do site Pitchfork, os homens estavam insatisfeitos com o evento por venderem bebida alcoólica durante o Ramadã – mês em que os muçulmanos ficam em jejum. O grupo de radicais islâmicos não estava participando do evento e já invadiu o local de maneira agressiva, quebrando cadeiras, garrafas e discutindo com as pessoas presentes. Veja aqui o vídeo que mostra toda a confusão.

       

      Um dos proprietários da loja divulgou um texto em um fórum de música contando o ocorrido: “Eles estavam determinados a nos matar. Fomos espancados por mais de 20 homens com bastões em suas mãos, garrafas de cerveja foram quebradas em nossas cabeças”, disse. Ainda não se sabe quantas pessoas foram feridas.

      O Radiohead logo se pronunciou oficialmente, lamentando o ocorrido.

      “Nossos corações estão com aqueles que foram atacados na Velvet IndieGround, em Instambul. Temos esperança que algum dia possamos olhar para trás e perceber que atos terríveis de intolerância como este serão coisa do passado. Por ora, nós podemos apenas oferecer aos nossos fãs em Istambul todo o nosso apoio e amor”, lia-se no texto publicado no Twitter.

       

       

       

      Festa de lançamento

      O evento chamou a atenção por tentar fazer com que os fãs da banda também pudessem celebrar o lançamento do novo álbum. A ideia dos integrantes foi genial: além da playlist com músicas da própria banda, cada um deles fez uma playlist especial com as músicas que eles queriam que tocasse nas festas, que aconteceram simultaneamente em várias lojas de discos. Uma chance ótima para os fãs conhecerem um pouco mais do gosto musical e das influências que permeiam a banda.

      O guitarrista Ed O’Brien chamou a atenção dos fãs brasileiros por escolher várias faixas da nossa MPB para tocar nas festas desta sexta. Vem ver as músicas que ele escolheu aqui.