Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Camisa manchada com sangue de John Lennon é leiloada por R$ 138 mil

      28 de junho de 2016 8:18 Por Damy Coelho

      Há limites para a idolatria de um fã? Nós nunca vamos saber. A última atitude inesperada de um admirador foi arrematar uma camisa suja com a mancha de sangue de John Lennon – detalhe: a camisa nem era do ídolo. O responsável pelo lance topou desemboslar £31 mil libras, ou seja, cerca de R$138 mil reais pelo artefato, como informa o site NME nesta terça (28).

      A camisa milionária pertencia a Jay Hastings, que era concierge do edifício Dakota, em Nova York, onde viviam John e Yoko. Foi ele quem socorreu Lennon após o ídolo ser baleado e morto, em 1980. Ao cobrir John com um paletó, Jay acabou manchando a camisa que estava usando com o sangue do cantor.

      A camisa do concierge, manchada com o sangue do ex-Beatle (Reprodução)

      A tal camisa estava sob cuidados de Jay até hoje, que só recentemente decidiu leiloá-la, oferecendo a bagatela de £ 7 mil libras como lance inicial. O novo dono da camisa preferiu não se identificar.

      “Jay Hastings ficou com essa camisa por todos esses anos e nunca falou sobre ela. Simplesmente ficou engavetada por anos e agora que ele está envelhecendo, sentiu que era a hora de vendê-la,” comentou Garry Shrum, responsável pelo leilão. Ele ainda alega que, apesar de o leilão parecer bizarro, a camisa carrega um pedaço de história.”Jay não está explorando a morte de John Lennon, mas sim contando a história de como ele tentou ajudar John Lennon nos últimos instantes de sua vida”, conclui.

      E você, o que pensa disso?