Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Apesar da boa fase no RHCP, Anthony Kiedis sente falta de Frusciante

      5 de julho de 2016 11:36 Por Damy Coelho

      Kieds e Frusciante (Foto: Divulgação)

      Mesmo com a nova fase correndo ótima para o Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis assumiu o que parecia ser o óbvio: ele sente falta de John Frusciante na banda (nós também sentimos!). O cantor confessou em entrevista para o site Alternative Nation que era muito fácil fazer música com ele. “John é uma pessoa muito especial para mim, […] ele foi uma das pessoas mais maravilhosas e tranquilas de se fazer música que eu já conheci”, afirmou.

      “A gente costumava se sentar no chão, John e eu, e eu tirava um pedaço de papel e dizia Ok, eu fiz essas letras. Ele pedia para ver, lia, e dizia que tudo bem. Aí ele começava a tocar alguma coisa, e eu a cantar em cima, e dizia: ‘Você pode tocar algo desse jeito?’ E ele respondia, ‘Ok, vou tentar isso aqui!’, então já teríamos uma música. […] Se eu o chamasse e dissesse que estava muito triste naquele dia, ele diria para o encontrá-lo o mais rápido possível, pois já estaríamos escrevendo uma música. […] Eu sinto falta dele. Eu também aceito como os caminhos acabaram indo em direções diferentes, mas eu sinto falta dele”, disse Kieds.

      A banda agora conta com Josh Klinghoffer no lugar de Frusciante. O fato de Josh ter consciência do legado de Frusciante para  a banda e sempre ter se mostrado humilde em relação a isso pode ter feito com que ele caísse nas graças dos fãs. O novo guitarrista foi tão bem recebido pelo público quanto foi The Getaway, o novíssimo e já elogiado álbum da banda.

      Veja o novo clipe do RHCP:

      Ao contrário de muitas bandas que desmembram suas formações originais, parece que não ficou rancor após a saída de John Frusciante. O guitarrista também já trocou elogios aos ex-companheiros, e disse recentemente que estava muito afim de ouvir o novo álbum do RHCP – ainda não se sabe se ele ouviu ou até mesmo o que tem a dizer sobre o disco. Atualmente, John se dedica à produção do novo álbum do grupo de hip-hop Black Knights.