Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      VMA 2016: Veja quem são os representantes do rock na premiação

      27 de julho de 2016 10:17 Por Damy Coelho

      Coldplay: mais um ano representando o rock nas categorias do VMA

      O VMA é um dos maiores prêmios de música do mundo e, por esse motivo, é natural que o evento tente abarcar todos os estilos musicais. De um tempo pra cá, o rock veio perdendo destaque nas grandes categorias, como a de “melhor clipe do ano”, sendo normalmente representado apenas na categoria própria de “melhor clipe de rock”. Não é muito diferente em 2016.

      Mês do Rock: veja uma linha do tempo com os principais fatos sobre o movimento 

      David Bowie é o único artista que aparece representando o gênero em outras categorias – todas técnicas. O clipe de “Lazarus” está concorrendo nas categorias “Melhor Cinematografia”, “Melhor Direção” e “Melhor Edição”. “Lazarus” foi o último clipe lançado por David Bowie, que faleceu em janeiro deste ano.

       

       

      Já na clássica categoria “Melhor Clipe de Rock”, temos nomes já carimbados na premiação, como Coldplay (com o vídeo caprichado em efeitos especiais de “Adventure Of A Lifetime“) e Fall Out Boy (com participação de Demi Lovato, na faixa -“Irresistible”).

       

       

      O All Time Low, que fez um sucesso considerável na era pop-punk dos anos 2000, voltou com tudo em 2015: o álbum Future Hearts foi lançado em 2015 com uma avaliação razoável pelo Metacritic. O clipe desse disco que concorre na categoria é o de “Missing You”.

       

       

      Já a Twenty One Pilots não podia ficar de fora da categoria: a banda foi criada em 2009 e é o grande nome atual do rock no maistream, arrastando uma legião de fãs fiéis por onde passa. Os norte-americanos tocaram no Brasil este ano, no Lollapalooza – o duo foi capaz de encher o palco em uma apresentação cheia de energia, e levantou o público com canções como “Heathens” – justamente o clipe que concorre no VMA 2016.

       

       

      Por último (mas não menos importante) temos o Panic! At The Disco. Exatamente dez anos depois de ter vencido na categoria “Clipe do Ano” com o ótimo “I Write Sins Not Tragedies”, a banda volta ao VMA com o clipe de “Victorious”. A última vez do Panic! no VMA foi em 2008 , com“Nine In The Afternoon”. Curiosamente, naquele ano o Panic! concorria na categoria de “clipes pop”. A banda perdeu o prêmio para Britney Spears e sua “Piece Of Me”.

       

      O VMA deste ano será no dia 28 de agosto. Veja todos os indicados aqui.

      E você, concorda com as indicações? Quem você acha que vai levar o prêmio de melhor clipe de rock deste ano?

      Vote na nossa enquete: