Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Hayley Williams fala sobre o reconhecimento das mulheres no rock

      3 de agosto de 2016 8:42 Por Damy Coelho

      Hayley na capa da Rock Sound (Foto: Reprodução)

      Hayley Williams é destaque da revista Rock Sound deste mês. Para a publicação estadunidense, Hayley falou sobre a percepção atual sobre as mulheres no rock. A vocalista do Paramore comentou que finalmente as pessoas veem esse fenômeno com naturalidade.

      “Ter tantas mulheres no rock é algo muito novo. Só nos últimos anos as pessoas pararam de ver mulheres cantando rock como uma novidade”, disse.

      Hayley ainda falou que bandas de rock lideradas por mulheres também influenciaram na sua carreira. Como exemplo, ela cita duas importantes bandas dos anos 90:

      “Eu me lembro de ver bandas como o No Doubt e o Garbage quando eu era mais nova – bandas lideradas por mulheres fortes e confiantes. Eu olhava para elas e pensava que eu tinha mais em comum com essas pessoas do que com qualquer colega da escola. Eu olhava para elas e pensava: eu posso fazer isso. Eu tenho isso dentro de mim“, afirma.

      Ela cita o exemplo para falar da importância de ser influente para as pessoas, especialmente para as garotas. “Poder ter esse mesmo impacto sobre alguém é incrível, especialmente porque teve um tempo em que nós nunca víamos bandas com mulheres no vocal, ou até mesmo entre os demais integrantes”.

      Atualmente, o Paramore está preparando o quinto álbum da carreira. Fotos da banda em estúdio chegaram a ser liberadas em abril (veja abaixo). Ainda não há previsão de lançamento para o novo trabalho.