Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Pink Floyd: grande exposição em Londres presta homenagem ao grupo

      1 de setembro de 2016 9:17 Por Damy Coelho

      O baterista Nick Mason posa com o 'porco voador' do museu (Foto: REUTERS/Peter Nicholls)

      Os fãs mais devotos de Pink Floyd já vão querer juntar um dinheiro extra: uma grande exposição em homenagem à banda foi anunciada na quarta (31), com estreia prevista para maio de 2017. O único porém: a mostra vai acontecer em Londres.

      Durante a manhã, já era possível ver um grande porco inflável sobre o museu Victoria and Albert, em alusão ao álbum Animals, de 1977. Foi uma maneira de chamar a atenção para o lançamento da The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains. A exposição marca os 50 anos de lançamento da primeira música do Floyd, ”Arnold Layne“.

      Na exposição, que toma conta de boa parte do museu, o público vai poder viver uma verdadeira “experiência de imersão”, com direito à exibição de imagens inéditas da banda e até um show de laser (!). Objetos pessoais dos integrantes, como instrumentos e letras escritas à mão, também vão estar na mostra.

      O diretor da exposição, Martin Roth, fez questão e reiterar a importância da banda para a música mundial: “Eles foram pioneiros a unir som e imagem, desde os seus primeiros shows, no anos 60, passando pelos grandes concertos de estádio e até pelas capas dos seus discos”, afirmou.

      Os fãs vão poder conferir a mostra de maio a outubro de 2017.

      Ouça abaixo a canção que acabou motivando toda a carreira de sucesso da banda, ”Arnold Layne“, o primeiro single do Pink Floyd: