Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Kim Gordon, ex-Sonic Youth, lança primeira música da carreira solo

      13 de setembro de 2016 9:49 Por Damy Coelho

       

      Kim Gordon, uma das baixistas mais icônicas do rock, lançou nesta segunda (12) a primeira música de sua carreira solo. “Murdered Out” foi lançada como single, e sua capa mostra uma foto de Kim Gordon ao lado de um carro.

      O veículo, aliás, é o tema da composição: “É uma crítica a esse símbolo corporativo de sucesso que é o carro, sobre um ponto de vista de fora. É uma rejeição ao carro da moda, à ideia de um recomeço, à promessa de poder e de liberdade da vida na estrada”, explica Gordon. A artista contou que sua mudança para Los Angeles a motivou a escrever a canção, pois ela ficou impressionada por essa cultura do “culto ao carro” ainda existir por lá.

      Dê o play:

      Quem espera ver um quê de Sonic Youth na música de Kim Gordon pode se decepcionar: claro que há toda a referência ao noise e às guitarras altas ali, mas a própria produção do single entrega que “Murdered Out” vai além disso. Quem cuidou da produção da música foi Justin Raisen, responsável pelo hype de duas cantoras moderninhas que se destacam no pop-indie: Sky FerreiraCharli XCX. Quem toca bateria é Stella Mozgawa, do Warpaint. Ou seja, destaques da nova geração da música aparecem para dar gás ao som já cheio de energia de Kim Gordon.