Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Nação Zumbi protesta em encerramento das Paralimpíadas

      19 de setembro de 2016 8:12 Por Damy Coelho

      O Nação Zumbi decidiu dar o seu recado durante a cerimônia de encerramento das Paralimpíadas, que aconteceu na noite deste domingo (19), no Rio de Janeiro. O guitarrista Lúcio Maia aproveitou o close das câmeras para mostrar um papel escrito “Fora Temer”, que estava colado em sua guitarra.

      A ação é uma quebra de protocolo, já que não são permitidas manifestações políticas durante eventos olímpicos. Logo a atitude gerou diversos comentários nas redes sociais – alguns criticando e outros elogiando a postura da banda.

      O Nação Zumbi fez uma apresentação em homenagem à biodiversidade brasileira. A banda homenageou Chico Science na música “A Praieira” e também cantaram “Maracatu Atômico“, que virou sucesso no repertório da banda – ainda com Science nos vocais – mas foi escrita por Nelson Jacobina e Jorge Mautner. Por fim, os pernambucanos tocaram “Quando a Maré Encher“, animando toda a plateia.

      No final da noite, o Nação Zumbi respondeu alguns tuítes ainda sobre a manifestação política, e fechou o dia exaltando Pernambuco – estado que foi representado pela banda no encerramento de uma das mais importantes cerimônias do esporte mundial.