Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Roberta Miranda fala das cantoras do sertanejo: ‘minhas sementinhas’

      28 de setembro de 2016 9:43 Por Damy Coelho

      Com o sertanejo atual dominado pela mulherada, não custa lembrar uma das pioneiras, cantora que reinou isoladamente na música sertaneja por anos, até que o gênero finalmente abrisse portas para mostrar o talento de outras mulheres: Roberta Miranda. A voz do clássico “A Majestade, O Sabiá” esteve no programa Música Boa Ao Vivo, exibido na última terça (27) e falou nos bastidores sobre esse legado que ela construiu no sertanejo.

      Roberta Miranda disse estar muito feliz em ver nomes como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Naiara Azevedo e muitas outras dominando as paradas das rádios brasileiras. “Há 30 anos eu venho cobrando: ‘Cadê a mulher?‘. Elas são o meu legado, minhas sementinhas”, comentou a cantora.

      E ela ainda reforçou: “Em 2016 eu completo 30 anos de carreira. Por 25 anos, eu fiquei sozinha como representante das mulheres na música sertaneja. Já estava passando da hora disso mudar!”, disse Roberta.

      De fato, as novas cantoras sertanejas estão bombando. Só neste ano, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e Marília Mendonça tiveram hits no topo das paradas da Crowley e Connectmix, que medem as músicas mais tocadas nas rádios brasileiras. Além disso, Marília Mendonça reina há meses como a artista mais acessada no streaming do site Palco MP3. Veja aqui a nossa matéria especial sobre as mulheres na música sertaneja.

      Confira os melhores momentos do Música Boa Ao Vivo com Roberta Miranda, Zé Neto e Cristiano, Pablo e Pedro Paulo e Alex no blog do Palco MP3.