Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Trump usa música do White Stripes em campanha e banda repudia

      5 de outubro de 2016 11:30 Por Damy Coelho

      O White Stripes já encerrou suas atividades, mas a banda fez questão de atualizar sua página no Facebook nesta terça (4). O motivo: a música “Seven Ation Army” foi usada em um vídeo da campanha de Donald Trump e Megan e Jack White não gostaram nada de ver o nome da banda vinculado ao candidato. No texto, a banda disse estar “enojada” com a atitude.

      “Sobre o uso de ‘Seven Nation Army’ em um vídeo de campanha de Donald Trump, o White Stripes gostaria de deixar bastante claro que não tem nada a ver com isso e não está envolvido no vídeo. Os dois integrantes estão enojados por essa associação e pelo uso ilegal da canção”, dizia a nota de esclarecimento.

      Parte dos músicos norte-americanos, de um modo geral, vem se manifestando abertamente contra Donald Trump. Bruce Springsteen já afirmou que o considera “a grande vergonha dos EUA”, Justin Bieber já recusou tocar em show da campanha do candidato e Kesha o chamou de racista e machista, depois que Trump tentou humilhar uma ex-Miss Universo a chamando de “gorda” e a taxando como “repugnante” por conta de seus hábitos sexuais. Artistas como Demi Lovato e Katy Perry foram além e se engajaram na campanha pró-Hillary, que disputa a presidência com o polêmico candidato.