Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Roger Waters provoca Donald Trump em festival com gigantes da música

      10 de outubro de 2016 10:08 Por Damy Coelho

      Sortudo de quem foi ao Festival Desert Trip, que aconteceu no último final de semana, na Califórnia. Quem foi, viu um line up com ninguém menos que Bob Dylan, Paul McCartney, The Who, The Rolling StonesRoger Waters - este último, que protagonizou um dos momentos mais marcantes da noite de domingo (9). Enquanto tocava “Pigs”, um dos maiores clássicos do Pink Floyd, imagens de Donald Trump eram projetadas no imenso telão montado para o show.

      O momento foi icônico, pois a música é conhecida por fazer uma forte crítica social. No telão, as imagens de Trump apareciam com os dizeres “foda-se Trump e foda-se o seu muro”, fazendo referência à proposta bizarra do candidato, de construir um muro que separasse a divisa do México com os EUA – ou seja, impedindo a entrada de imigrantes.

      Durante a música, Roger Waters ainda soltou um porco inflável sobre o público com o rosto do político e os dizeres: “Ignorante, Mentiroso, Racista, Sexista, Misógino”. Alguns fãs já chamaram a intervenção de “a versão 2016 de Animals.

      Veja abaixo: