Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Fresno lança novo álbum com participação de Caetano Veloso, ouça

      14 de outubro de 2016 8:02 Por Damy Coelho

      A Sinfonia de Tudo Que Há (Foto: Reprodução)

      A banda Fresno lançou na madrugada desta quinta (13) o sétimo disco da carreira, intitulado A Sinfonia de Tudo Que Há. Como anunciamos aqui no Cifra Club News, o álbum conta com participação de ninguém menos que Caetano Veloso, na faixa “Hoje Sou Trovão“.

      Mas a participação de um grande nome da música brasileira não é, nem de longe, o único feito do disco. O novo trabalho celebra uma repaginada musical na carreira do grupo. Se antes as bases orquestradas e as canções que parecem várias em uma só, com melodias grandiosas, apareciam tímidas nos últimos álbuns, em A Sinfonia de Tudo Que Há esses elementos são essenciais para caracterizá-lo (é só tomar como exemplo a própria canção com Caetano). Some a isso as composições bem trabalhadas de Lucas Silveira e o disco promete ser um presente e tanto para os fãs.

      O próprio vocalista, aliás, declarou em uma entrevista para o Zero Hora que todas as canções do disco contam uma história – uma espécie de inspiração direta no Ópera Rock. Nomes como The Who, David Bowie, Green Day e Pink Floyd já investiram no estilo em seus trabalhos. Mas Lucas garante que essa característica pode aparecer tímida no disco: “Um amigo meu falou em escrever um musical, eu quis escrever um musical, escrevi muitas músicas loucamente e, a partir daí, fiquei com vontade de fazer músicas que contem uma história. Isso não precisa ficar claro, mas eu queria contar uma história, e o disco conta uma história, em ordem”, explicou.

      Para ouvir a história contada pela Fresno neste novo trabalho, dê o play em A Sinfonia de Tudo Que Há: