Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Roger Waters chama produtor do Radiohead para seu novo álbum

      14 de outubro de 2016 10:47 Por Damy Coelho

      Foto: Reprodução/Facebook

      Roger Waters adiantou novidades animadoras aos fãs. O ex-Pink Floyd declarou à Rolling Stone que os trabalhos em seu novo álbum já estão engatados. O músico já recrutou algumas pessoas para trabalharem com ele no estúdio, entre eles está Nigel Godrich, famoso produtor do Radiohead.

      “Temos materiais muito bons engatilhados”, disse Roger Waters. “Nigel é realmente muito bom. Ele ficava me falando: as pessoas querem mesmo fazer esses discos enormes. Quanto tempo dura o Dark Side Of The Moon? Eu respondi: 38 minutos“. O músico ainda explicou que a produção está dividida entre Los Angeles – onde vive o cantor – e Londres.

      Roger Waters chama Donald Trump de “porco” em show no Desert Rock

      Apesar de dividirem o mesmo produtor, Roger declarou que não ouviu os álbuns mais recentes do Radiohead. “Não escuto os discos dos outros, então, não ouvi o deles. Não gosto de ser interrompido enquanto estou trabalhando”, disse Roger. Segundo o músico, os dois se conheceram quando Nigel fez a mixagem da trilha sonora de seu filme, Roger Waters: The Wall. “Ele fez um ótimo trabalho e eu realmente gostei muito dele”, disse Roger sobre o produtor.

      O músico também adiantou que o álbum – ainda sem data prevista de lançamento – será uma ópera rock, ou seja, vai contar uma mesma história que segue ao longo de todas as músicas, assim como já fez o próprio Pink Floyd, a exemplo do The Wall. Segundo Roger, a narrativa vai girar em torno de um velho irlandês que cuida de crianças. A história começa a ser contada a partir do momento que a menina que ele cuida sonha com um genocídio de crianças. Ou seja, será uma ópera rock que promete ser envolta em críticas sociais e questões existencialistas – como bem faz Roger Waters.

      “Eu estou apaixonado. Esse disco está sendo feito com muito amor e tematiza o amor – que é tema de todos os meus discos, aliás”, disse o músico. Vale lembrar que o último álbum de estúdio de Roger Waters é Amused to Death, que foi lançado há nada menos que 24 anos. Os fãs não aguentam mais esperar.