Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Rolling Stones parabeniza Nobel de Dylan em show: ‘merecido’

      17 de outubro de 2016 8:02 Por Damy Coelho

      Rolling Stones no segundo final de semana de Desert Trip (Foto: Reprodução/Youtube)

      O Rolling Stones fecharam a primeira noite do segundo final de semana de Desert Trip. A banda subiu ao palco na noite de sexta (13), pouco antes do vencedor do Nobel de Literatura, Bob Dylan. Já no início do show, Mick Jagger puxou as homenagens a Bob Dylan, parabenizando o cantor pelo prêmio – que foi um dos assuntos mais comentados da semana passada. Dylan foi anunciado como vencedor do Prêmio Nobel de Literatura “por criar uma nova expressão poética na tradicional canção americana”.

      Mick, então, chamou a atenção da plateia: “Eu queria agradecer a Bob Dylan pelo incrível show. Nunca dividimos o palco com um ganhador do Nobel”, destacou, para, em seguida, comparar: “O Bob é como o nosso próprio Walt Whitman”, disse Jagger, comparando o cantor ao poeta britânico conhecido por inovar na Literatura com seus versos livres.

      Keith Richards aproveitou a deixa e também quis prestar sua homenagem a Dylan: “Ninguém melhor que ele para levar esse prêmio”, afirmou o guitarrista.

      Já Bob Dylan preferiu se focar na música, sem fazer menção ao maior prêmio da Literatura. Em uma apresentação modesta, o cantor mostrou as versões (bastante) desconstruídas de suas músicas, como é de praxe em suas apresentações ao vivo. Além disso, boa parte do público estava no evento esperando pelo show dos Stones, como garantem os sites que cobriram o festival. Em uma noite que celebra os maiores nomes da música, os Rolling Stones e Bob Dylan dividiram o posto de protagonistas.