Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Frank Ocean é banido do Grammy 2017

      18 de outubro de 2016 7:12 Por Damy Coelho

      Capa do álbum Blonde (Foto: Reprodução)

      Mesmo tendo lançado o Blonde, um dos álbuns mais aclamados de 2017 e possíveis favoritos ao Grammy, Frank Ocean foi banido da premiação. A própria equipe do Grammy afirmou que Frank Ocean não está cotado para o maior prêmio da música por ter perdido o prazo de inscrição de seu álbum.

      Além de Blonde, Frank Ocean lançou o álbum audiovisual Endless, ambos em agosto. O prazo de inscrição dos álbuns para a premiação terminou no dia 30 de setembro – ou seja, em tempo para que os trabalhos do cantor fossem inscritos e concorressem ao Grammy. Porém, o selo de Frank Ocean, Boys Don’t Cry, não encaminhou os discos para a averiguação da Academia.

      Procurada pela Billboard, a equipe do Grammy confirmou que Frank Ocean não está entre os nomes cotados para este ano – a lista oficial dos indicados só será divulgada no dia 8 de dezembro. Já a assessoria do cantor ainda não comentou o assunto.

      Já sabemos que vindo de um artista como Frank Ocean – que preferiu, por exemplo, romper com uma grande gravadora para montar seu próprio selo independente – não se pode duvidar que o cantor tenha preferido não fazer parte da maior premiação da indústria fonográfica – mas ainda é cedo para qualquer especulação.