Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Nomes como 2Pac e Pearl Jam são indicados ao Hall da Fama do Rock

      19 de outubro de 2016 9:20 Por Damy Coelho

      2Pac (Foto: Reprodução)

      O nome remete ao rock’n'roll, mas não é de hoje que outros estilos musicais vêm tomando espaço na lista do Hall da Fama do Rock. A curadoria do evento divulgou nesta terça (18) a lista de indicados para o ano de 2017, e a presença de nomes como 2Pac (Tupac Shakur) e até do pop/hip hop de Janet Jackson surpreendeu parte do público.

      Além deles, outros nomes já tradicionais do rock’n'roll também aparecem: Pearl Jam, que era uma das bandas mais cotadas, de fato, apareceu na lista desse ano. Depeche Mode, Yes, KraftwerkJane’s Addiction também foram indicados.

      O Hall da Fama do Rock premia bandas e cantores que tenham lançado suas primeiras músicas há pelo menos 25 anos – e este é o principal critério atual da instituição. Os vencedores serão anunciados em abril de 2017, assim que a votação for concluída por fãs e especialistas da indústria musical. A curadoria da instituição afirma que as votações serão abertas ao público em dezembro.

      A partir dos anos 2000, nomes fora do rock’n'roll foram homenageados no Hall da Fama do Rock como Madonna, ABBA e Prince. Além de 2Pac, outro nome importante do rap já foi vencedor: o Run DMC levou a melhor em 2009, junto de nomes como Metallica e Jeff Beck.

      Confira a lista de indicados ao Hall da Fama do Rock:

      - Bad Brains
      - Chaka Khan
      - Chic
      - Depeche Mode
      - ELO
      - The J. Geils Band
      - Jane’s Addiction
      - Janet Jackson
      - Joan Baez
      - Joe Tex
      - Journey
      - Kraftwerk
      - MC5
      - Pearl Jam
      - Steppenwolf
      - The Cars
      - Zombies
      - Tupac Shakur
      - Yes