Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Ex-membro do Pearl Jam reclama: ‘fui excluído do Hall da Fama do Rock’

      20 de outubro de 2016 10:41 Por Damy Coelho

      Dave Abbruzzese (centro) com o

      Na última terça (18) o Pearl Jam foi indicado para o Hall da Fama do Rock, como anunciamos aqui no Cifra Club News. Só que o ex-baterista da banda, Dave Abbruzzese, se sentiu excluído da indicação e mostrou sua indignação via Facebook.

      “Se ainda há alguém nessa banda que lembre o quão duro trabalhamos, quanto sangue e quanto suor demos… Eles vão fazer a coisa certa”, escreveu Dave.

      Só que a situação não é tão fácil para ele: Dave é apenas um dos cinco bateristas que passaram pelo Pearl Jam. Sua passagem na banda data entre 1991 e 1994, quando ele gravou com o Pearl Jam os álbums Vs. e Vitalogy. Segundo o site Blabermouth, apenas dois bateristas que já passaram pelo PJ foram nomeados pelo Hall da Fama do Rock: Matt Cameron, que integra a atual formação, e Dave Krusen, que é da formação original e gravou o icônico álbum de estreia, Ten.

      “Os membros do Pearl Jam precisam saber qual a coisa certa a se fazer. Eles não podem ignorar minha contribuição para a banda, gostando de mim ou não”, alfinetou Dave. O que ele não deve saber é que quem escolhe os membros da banda para o Hall da Fama do Rock é a própria curadoria do instituto – e não o Pearl Jam.

      A banda está concorrendo ao Hall da Fama do Rock com Yes, Depeche Mode, 2PAC e Kraftwerk, entre outros artistas. A escolha será feita por especialistas da música e por meio de votação popular.