Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Roger Daltrey, do The Who, dispara: ‘o rock morreu, só o rap importa’

      28 de outubro de 2016 7:29 Por Damy Coelho

      Reprodução/Youtube

      Roger Daltrey deu uma declaração que promete criar um bafafá entre os fãs de rock. Em entrevista ao The Times durante o festival Desert Trip, Roger afirmou que o “rock morreu” e que, no mundo da música, “apenas os rappers têm algo a dizer que realmente importa”.

      Indo para além do velho clichê de que “o rock está morto”, Roger Daltrey explica melhor o seu ponto de vista: “O que me deixa triste é que o rock já está morto… as únicas pessoas que dizem algo que realmente importa são os rappers. A maioria daquilo que é feito na música pop é descartável e esquecível”, afirma.

      O vocalista do Who pode ter se pautado nomes como Kendrick Lamar, rapper que lançou três álbuns bastante elogiados nos últimos anos – “To Pimp A Buttlerfly“, de 2015, coloca o dedo na ferida sobre a opressão contra a cultura negra norte-americana – ou Tyler, The Creator, que também denuncia o racismo em parte de sua obra, como no impactante clipe de “BUFFALO” – só para citar alguns exemplos.

      É fato que o rap sempre andou de mãos dadas com as denúncias sociais (assim como foi o punk, por exemplo), mas você concorda com a declaração de Roger Daltrey?