Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Claudia Leitte recorre de decisão para não devolver verba da Rouanet

      4 de novembro de 2016 9:23 Por Damy Coelho

      Cláudia Leitte (Reprodução/Instagram)

      A equipe de Cláudia Leitte entrou com um recurso nesta quinta (4) para não devolver o valor de R$1,2 milhão arrecadado pela Lei Rouanet. Recentemente, foi registrado no Diário oficial da União que a cantora deveria devolver o valor pois a sua produtora, Ciel, não teria cumprido regras legais de distribuição e venda de ingressos dos shows.

      A decisão do Ministério da Cultura foi publicada no dia 20 de outubro e a equipe de Claudia Leitte teve duas opções: pagar o valor arrecadado em até 12 parcelas ou recorrer da decisão – como foi feito.

      Em entrevista ao G1, o advogado de Cláudia Leitte negou as acusações de irregularidade e garantiu que já enviou os documentos do recurso para análise do Ministério da Cultura.

      Irregularidades

      O MinC apontou que a produtora de Claudia Leitte não cumpriu com as exigências acordadas no na lei Rounet. A liberação da verba implicaria em obrigações como provar a distribuição de 8,75% de ingressos combinados a alunos de escolas públicas e entidades de assistência social – que foi prometido pela equipe e ainda não repassado ao MinC.

      Além disso, os ingressos cobrados para a turnê estariam acima do valor acordado. Logo, a equipe da cantora teria descumprido acordos básicos de democratização de acesso ao evento – um dos principais critérios da Lei Rounet.