Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Ex-esposa do vocalista do Mother Lover Bone ataca Chris Cornell

      8 de novembro de 2016 10:30 Por Damy Coelho

      Como anunciamos aqui no Cifra Club News, a reunião do Temple Of The Dog com os membros originais deixou muita gente feliz. Só que a viúva de Andrew Wood, vocalista do Mother Lover Bone, parece não fazer parte desse grupo. Xana La Fuente publicou nesta semana um texto em seu blog, “Grunge Srotytellers”, atacando a postura de Chris Cornell, líder do Temple Of The Dog, e ainda questionando a reunião da banda, mais de 25 anos após ter lançado seu único disco.

      A jornalista afirma que banda nunca deu créditos por suas contribuições como compositora. “É ruim o bastante que ele nunca tenha me dado créditos pelas letras parciais que eu escrevi no refrão de ‘Times of Trouble’”. Ela ainda afirma que o cantor quebrou uma promessa feita à família de Andrew Wood na época de sua morte, em 91. Segundo ela, a banda prometeu que todo o rendimento do álbum iria para a caridade – “algo que nunca aconteceu”, afirma.

      Leia abaixo a tradução texto completo, do site “Tenho Mais Discos que Amigos”:

      Hoje eu acordei com uma mensagem com o link de um dos primeiros shows do Temple of the Dog, você sabe – aqueles que muitas pessoas não conseguiram ingressos porque de algum jeito todas as pequenas pessoas foram mais uma vez ESQUECIDAS.

      Eu pensei ‘Que ótimo, aqui vamos nós’. Todo dia eu ando recebendo mensagens sobre essa turnê. Pessoas perguntando se eu tenho ingressos sobrando. Pedindo para me entrevistar e “falar sobre meus sentimentos”. Bem, eu estou cansada de tudo isso e eu só quero que ‘O Bigode’ [Chris Cornell] e sua péssima interpretação de uma música sobre MIM vão EMBORA. É ruim o bastante que ele nunca tenha me dado créditos pelas letras parciais que eu escrevi no refrão de ‘Times of Trouble’. Eu literalmente tenho prova disso em poemas com direitos autorais que me enviaram e que foram enviadas para mim por um amigo que estava na cadeia. Ele é agora um escritor bem famoso e dono de uma revista.

      Vamos parar pra pensar por quê as músicas do Temple of the Dog foram escritas. Elas não foram escritas para me consolar e consolar outras pessoas sobre a perda de Andy? Chris me deu uma fita K7 de canções e me disse ‘essas são sobre o Andy para você’. E então Jeff e Soney as ouviram quando eu as toquei na casa de Kelly e Peggy, lugar onde Jerry Cantrell e eu estávamos vivendo. Eles perguntaram sobre as músicas para Chris e foram gravá-las, com a promessa (quebrada) que todo o dinheiro iria para caridade. O que, é claro, nunca aconteceu.

      Andrew e Xana, pouco antes da morte do cantor, em 1990 (Foto: Reprodução)

      E pessoas me perguntam porque eu o chamo de bunda mole. É ruim o suficiente que ele pegou todas as MINHAS coisas, o caderno com as letras de Andy, e todas as coisas dele que estavam em um apartamento em que somente eu pagava o aluguel e todas as contas; ele [Andrew] não trabalhava há anos. Eu era a pessoa trabalhando por anos para ter certeza de que ele ficaria em casa escrevendo.

      Não era eu quem bebia com ele, não fumava maconha com ele e certamente não usava heroína com ele e, na realidade, eu tentei fazer todos esses caras incluindo Chris, Stone, Jeff, os ’empresários’ e sua ‘família’ ME OUVIREM e eles não ouviram. Fui eu a pessoa quem teve que chegar em casa e encontrá-lo após a overdose. Aquelas coisas eram minha propriedade e sim, nós deveríamos ter feito cópias de todas as músicas e todas as letras e tudo mais, mas os originais eram meus. Tudo o que ele vestiu, incluindo sua camisa dos Lakers fui eu quem paguei.

      O Chris não tinha direito algum de dar todas essas coisas para a família dele. Tudo o que eles fizeram foi virar as costas e vender tudo. E não me faça nem começar sobre as mentiras e promessas de dinheiro e royalties. E se você é uma dessas pessoas de Idaho lendo isso, é obcecada por Chris, nunca esteve em Seattle e quer me dizer que você me acha uma vadia por falar mal do Pearl Jam ou falar pra mim ‘eles não te devem nada, Xana’ então vá se foder e nem pense em deixar comentários bostas aqui pois eles serão deletados imediatamente. VOCÊ não sabe o que realmente aconteceu, mas eu sei“, finaliza.

      Horas depois, a postagem foi deletada do blog da escritora. Até o momento, Chris Cornell não comentou sobre o assunto.

      Temple Of The Dog

      Temple Of The Dog é o projeto dos integrantes do Pearl Jam,Mother Love Bone e Soundgarden que fez um grande sucesso no início dos anos 90, com a música “Hunger Strike“. Os integrantes se reuniram em 1990 para prestar um tributo ao amigo em comum, Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone e influente na cena de Seattle, que morreu no mesmo ano vítima de overdose. A banda lançou apenas um álbum e se dissolveu pouco depois do lançamento do álbum.

      Atualmente, os integrantes estão fazendo uma mini-turnê nos EUA para homenagear dos 25 anos do lançamento do primeiro e único álbum do projeto. Confira abaixo a performance de  ‘Times of Trouble’ – a música que Xana cobra pela autoria. A apresentação rolou no último final de semana, na Filadélfia.