Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Cat Power sai em defesa de Kanye West

      22 de novembro de 2016 11:39 Por Damy Coelho

      Enquanto o mundo todo julga as últimas atitudes de Kanye West, Chan Marshal (conhecida como Cat Power) saiu em defesa do cantor em seu Instagram nesta terça (22).

      Kanye West foi internado na noite desta segunda (21) no Hospital de Los Angeles, poucas horas após cancelar a turnê Saint Pablo. Segundo a imprensa internacional, o cantor foi internado para a “sua própria saúde e segurança”. Só no último mês, Kanye deu declarações controversas defendendo Donald Trump e acusando Beyoncé e Jay Z de manipularem os resultados do VMA. Além disso, o rapper chegou a abandonar o palco mais de uma vez nos últimos dias (saiba mais).

      “Espero que as pessoas possam ajudar”

       

      Cat Power resolveu ir além das críticas ao cantor e direcionou seu recado para o momento difícil pelo qual Kanye estaria passando, abordando a questão da saúde mental. A cantora publicou a icônica capa da Rolling Stone de 2006 com o rapper (veja a imagem acima) fazendo um apelo para que as pessoas possam entendê-lo.

      Leia o texto abaixo:

      “Eu estava em um hospital em Miami quando essa capa do Black Jesus saiu.

      Eu estava passando pelo momento mais difícil da minha vida. No sexto dia, eu acordei e vi essa revista no armário do meu quarto vazio. Meu amigo pediu para que dessem essa revista pra mim. Eu vi essa capa e vi uma luz que nunca se apaga [uma referência a "There's a Light That Never Goes Out", do The Smiths].

      Espero que as pessoas que entendem isso possam ajudar as outras, ou apenas tentar.

      Amo você, Kanye. Sem medo”, dizia a postagem.

      A cantora foi criticada por algumas pessoas nos comentários e ela mesma respondeu a eles. Em suas respostas, Chan Marshal deixou claro que sua intenção era mostrar que o cantor está passando por um momento difícil e pede que as pessoas que já foram influenciadas por ele um dia possam compreendê-lo.

      Kanye já tematizou em suas músicas sobre distúrbios psicológicos. Na faixa “FML“, do The Life Of Pablo, Kanye canta: “You ain’t never seen nothing crazier than/ This nigga when he off his Lexapro” (“Você nunca viu nada mais louco como este cara sem tomar o seu Lexapro” – veja a letra completa).

      Cat Power, por sua vez, também já sofreu de problemas relacionados ao stress e depressão. Durante o processo criativo de seu último álbum, Sun, em 2012, a cantora ficou internada durante uma semana com sintomas alérgicos decorrentes do stress. Ela também passou por uma internação em 2006, lutando contra níveis altos de stress e dependência de álcool – é justamente este momento que a cantora aborda em sua postagem no Instagram.

      Crises de estresse, ansiedade e depressão se mostram cada vez mais comuns no meio musical, mas, segundo especialistas, este é apenas um reflexo da sociedade contemporânea, o que chama ainda mais atenção para os cuidados em relação à saúde mental. Saiba mais em nossa matéria especial.