Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Kirk Hammet abre o jogo sobre relação do Metallica com Dave Mustaine

      5 de dezembro de 2016 11:58 Por Damy Coelho

      Dave Mustaine e James Hetfield, na época do Metallica (Foto: Reprodução)

      Antes de Dave Mustaine ser o líder do Megadeth, ele foi guitarrista do Metallica – como muita gente deve saber. Só que o músico foi demitido da banda em 83 (por conta de seus abusos com drogas e álcool) e parece que o relacionamento entre banda e ex-integrante deu uma esfriada durante anos. Até 2011, quando o Metallica fez um show em comemoração aos 30 anos e chamou Mustaine para tocar.

      Kirk Hammet, que substituiu Dave Mustaine e está na banda desde então, comentou sobre o assunto recentemente. Segundo ele, o relacionamento com Dave com o Metallica está “muito melhor agora”.

      Em entrevista ao podcast Word Of Wheeler, Kirk afirmou:

      “Bem, vocês sabem, nunca tive nenhum problema com Dave, mas sempre senti que ele era muito triste, tinha raiva e se sentia frustrado pelo ocorrido com o Metallica, e ele nunca conseguia se livrar daqueles sentimentos”, começou a explicar. O guitarrista ainda comparou o sentimento de ser expulso de uma banda com a dor de ser abandonado por um grande amor.

      “Eu sempre tive muita empatia por ele, pelo que ele passou… é o equivalente à mulher de nossas vidas nos abandonando. Nunca fui demitido de uma banda, mas imagino que seja uma experiência horrível, especialmente se for uma banda pelo qual você nutre paixão. Então eu compreendo o sentimento que ele nutriu todos estes anos”, continuou.

      Kirk Hammett (Foto: Reprodução)

      “Mas posso dizer que quando fizemos o show de comemoração aos 30 anos no Fillmore e convidamos James para tocar, foi fantástico dividir o palco com ele. E a química foi perfeita. Enquanto Dave fazia os solos, eu e James cuidávamos da parte rítmica. Pude ver em sua expressão que aquilo foi uma catarse para Mustaine, e o ajudou a superar tudo. Desde então nossa relação com ele ficou ainda melhor. Acredito que aquilo tudo serviu para cicatrizar as feridas que precisavam ser curadas”, finalizou.

      Confira um trecho da apresentação do Metallica com Dave Mustaine, nos 30 anos de banda:

      “Respeito sua opinião, mas…”

      Dave Mustaine, sempre de olho nas redes sociais, já ouviu a entrevista e deu o seu parecer sobre a opinião de Kirk: “Tenho um respeito profundo pelo Kirk Hammet e aprecio o que ele disse sobre isso. Ele está quase 100& certo…quase”, deixou claro, também pelo Twitter.