Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Bob Dylan não vai ao Nobel e será representado por Patti Smith

      6 de dezembro de 2016 9:42 Por Damy Coelho

      Dylan e Patti Smith: amigos desde os anos 70 (Foto: Reprodução)

      Parece que a novela “Bob Dylan e o Nobel de Literatura” chegou ao fim. Como muitos já esperavam, o cantor e escritor não irá na cerimônia oficial da entrega do prêmio, segundo nota publicada no Facebook da premiação nesta segunda (5).

      Dylan escreveu um discurso de agradecimento que será lido durante a cerimônia, em Estocolmo. E Patty Smith foi convidada para interpretar um grande sucesso de Dylan, “A Hard Rain’s A-Gonna Fall“, em homenagem ao vencedor do Nobel deste ano.

      Assim como Dylan, Patti também é escritora – ela lançou os livros “Só Garotos” e “Linha M”, além de ter poesias em sua autoria. Além de homenagear o amigo e ídolo, Patti vai participar de seminários promovidos pelo Prêmio Nobel, discutindo a importância do “role model” na literatura – ou seja, de pessoas influentes na vivência de outras, seja na cultura ou na arte. Dylan, vale lembrar, foi eleito também por essa influência que ele exerce, tanto na língua inglesa (com suas composiçoes inovadoras) quanto na cultura popular.

      Já o discurso de Bob Dylan, que todo mundo está curioso pra ver, só vai a público mesmo na premiação. Ainda bem que não demora muito a acontecer: a cerimônia do Nobel de Literatura deste ano acontece no dia 10 de dezembro, na Suíça.

      Confira uma apresentação de Bob Dylan com Patti Smith, em 1995: