Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Taylor Hawkins, do FF, conta qual música fez ele querer tocar bateria

      16 de dezembro de 2016 11:29 Por Damy Coelho

      Taylor Hawkins (Foo Fighters) está se dedicando à sua carreira solo como cantor (saiba mais), mas não quer dizer que ele ainda não seja fissurado pelas baquetas. Prova disso foram as revelações musicais que o cara fez para o site NME – entre elas, qual música o inspirou a querer ser baterista.

      De bate pronto, Taylor respondeu “Keep Yourself Alive“, do Queen. “Tem uma versão ao vivo dessa música, de 1979, que a banda aparentemente detesta, mas eu amo. É um dos meus álbuns favoritos do Queen e uma das melhores performances do Roger Taylor na bateria”, jutificou.

      Mas o músico também lembrou de outro clássico que o inspirou nessa jornada com as baquetas. “Zenyatta Mondatta, do The Police, também foi um álbum que me fez pensar ‘uou, eu quero tocar bateria dese jeito! Meu sonho era cantar e ter o visual de Roger Taylor, e tocar bateria igual ao Stewart Copeland”, revelou.

      Taylor parece mesmo ser muito fã de Queen. Ele também confessou que o primeiro disco que ele comprou foi o The Game, de 1980. “Mas também pode ter sido a trilha sonora de Star Wars”, confessou em seguida.

      Confira abaixo “Keep Yourself Alive“, que (graças ao Queen) existe e fez com que Taylor virasse um dos nossos bateristas favoritos dos últimos tempos.