Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Casa ‘inteligente’ de Zuckerberg toca Red Hot (e nada de Nickelback)

      21 de dezembro de 2016 10:47 Por Damy Coelho

      Mark Zuckerberg, como um bom milionário, resolveu projetar a sua casa com um sistema inteligente e robotizado. Coisa “básica”, tipo reconhecimento facial para abrir automaticamente a porta para as visitas ou um canhão que atira roupas limpas direto do armário. O tal sistema inteligente recebe o nome de Jarvis – igual ao robô-mascote do Homem de Ferro – e Jarvis tem a voz de ninguém menos que Morgan Freeman.

      Porém, o que nos interessa aqui é uma função em específico: a playlist automática de Zuckerberg, que toca qualquer coisa que ele queira em todos os cômodos da casa – no caso, a “qualquer coisa” é uma coisa só: músicas do Red Hot Chili Peppers.

      Quem notou a peculiaridade foi o jornalista Brian Feldman, que ficou de olho no post de Zuckerberg em seu blog, que explica o funcionamento da casa. A playlist do cara tem só Red Hot.

      O site Fast Company publicou um vídeo que é a prova do que estamos falando. Clique aqui para ver Mark numa boa em sua casa, programando o Jarvis para tocar… Red Hot Chili Peppers.

      E o cara ainda dá uma zoada no Nickelback: quando Mark usa o comando de voz para pedir que Jarvis toque “alguma música boa do Nickelback”, a voz de Morgan Freeman ecoa pela casa: “Desculpe Mark, isso é impossível”.

      Veja no minuto 0:55 do vídeo abaixo:

      Já que não temos nenhum Jarvis para controlar o sistema da nossa casa, fique com a playlist do Red Hot no Letras.mus.br – a gente garante que ela tem muito mais variedade que a playlist do dono do Facebook (foi mal, Mark).