Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      2017 promete ser um ano promissor ao U2

      26 de dezembro de 2016 10:16 Por Damy Coelho

      U2 em foto de divulgação do 'The Joshua Tree', em 1987

      2016 já vem se despedindo e todo mundo já está pensando no ano que virá. Inclusive o U2: a banda postou uma mensagem de Natal neste final de semana prometendo boas novas para 2017.

      Bono Voxafirmou que a banda terá novidades (o álbum novo, Songs of Experience, deve sair no próximo ano) e ainda relembrou que 2017 é o ano em que o Joshua Tree completa três décadas. E os fãs já podem comemorar: Bono Vox adiantou que vão rolar “shows muito especiais” em homenagem ao álbum.

      Imagina só assistir a um show do U2 em que predomina as canções do Joshua Tree? Os fãs mais saudosos já devem estar ansiosos por isso.

      O álbum

      The Joshua Tree é um dos álbuns mais icônicos da carreira do U2. É dele alguns dos hits mais importantes do grupo até hoje, como ”Where the Streets Have No Name“, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “With Or Without You” – sendo que o álbum já começa com esse combo, em sequência.

      É o quinto disco do U2 e foi lançado em março de 1987. Os jovens irlandeses se inspiraram nas turnês pelos EUA para compor a temática do álbum, que perpassa pelo amor e pelo ódio celebrados na América.

      The Joshua Tree foi aclamado pela crítica e fez um sucesso enorme entre os fãs, com várias músicas ocupando os primeiros lugares das rádios. Ganhou dois Grammys e é considerado hoje um dos grandes álbuns da história do rock.