Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Elvis Presley é o número um da Inglaterra

      17 de junho de 2002 22:33 Por Débora Batello

      Com uma música esquecida pelo público, e 25 anos depois de sua morte, o roqueiro Elvis Presley torna-se o número 1 das paradas pop britânicas.

      "A Little Less Conversation" foi remixada pelo Dj holandês JXL, para ser tema de comercial da Nike, protagonizado pelo jogador do Manchester United, Eric Cantona. A popularidade da música explodiu, graças a sua veiculação na televisão durante as partidas da Copa do Mundo. Vale lembrar que no ano passado a faixa esteve na trilha sonora do filme "Onze Homens e Um Segredo".

      Essa música entra também para a história como o primeiro remix oficial de uma canção de Elvis, autorizada pela gravadora RCA, dona do catálogo e de todos os originais de Elvis Presley.

      Antes e Depois

      A primeira vez que a canção apareceu foi no filme "Viva um Pouquinho, Ame um Pouquinho", de 1968, estrelado pelo cantor. Antes disso, ela figurou apenas no lado "B" do LP Almost In Love. A curiosidade é que na época, a música não passou da 69a colocação nas paradas Americanas.

      Ainda naquele tempo, a faixa nem chegou perto das paradas do Reino Unido. Mas, em 2002 essa mesma faixa fez o rei do Rock ultrapassar os Beatles em número de canções que já chegaram ao topo nas paradas britânicas. Por anos, o record foi um empate: cada um teve 17 hits em 1º lugar. Até os Beatles têm direito de perder em casa.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)