Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Morre Loalwa Braz, cantora do hit “Chorando se Foi”

      19 de janeiro de 2017 11:12 Por Gustavo Morais

      A cantora Loalwa Braz, do grupo de lambada Kaoma, faleceu na madrugada desta quinta-feira (19). O corpo da artista foi encontrado dentro de um carro incendiado em Saquarema, município do Rio de Janeiro onde ela morava. “Estou em estado de choque”, disse o assessor de imprensa da vocalista, Vinicius Belo. “Ela não tinha segurança. Eu sempre falava: ‘você mora aí sozinha, tem que tomar cuidado’”, lamentou.

      Loalwa Braz durante apresentação com a Kaoma (Reprodução/Facebook)

      Loalwa era proprietária da Pousada Azur, em Saquarema. De acordo com Corpo de Bombeiros da região, uma equipe foi acionada para conter um incêndio no sótão do hotel as 3h50. Por volta das 6h, a mesma equipe atendeu outra chamada, desta vez para apagar o fogo em um carro e o corpo de Loalwa Braz foi encontrado carbonizado no banco traseiro. A investigação do caso está sob a responsabilidade da 124ª Delegacia de Polícia. De acordo com o G1, as autoridades informaram que a pousada foi invadida e os criminosos colocaram Lola no carro onde o corpo dela foi encontrado. Ainda segundo o G1, “a suspeita é de que de dois a quatro homens invadiram o local. Ela gritou por socorro e um funcionário foi quem pediu a outro para chamar a polícia. Os dois já foram ouvidos pela polícia”.

      A perícia identificou um botijão de gás no interior do veículo. A pousada também foi incendiada, conforme explicou o comando do Corpo de Bombeiros.

      Loalwa tinha 63 anos e ficou conhecida por ser a voz da música “Chorando se Foi”, hit inconfundível do começo da década de 1990. Recentemente, a artista passou por um tratamento contra um câncer e tinha planos para retornar as atividades doa banda Kaoma.