Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Confira os principais lançamentos desta semana

      4 de fevereiro de 2017 10:39 Por Damy Coelho

      Blondie: novo álbum sai em maio (Foto: Divulgação)

      Perdeu algum lançamento musical dos últimos dias? Fique tranquilo, o Cifra Club News traz para você os principais singles que saíram desta semana. Detalhe: grande parte deles representa um retorno às atividades musicais das respectivas bandas. Se 2017 continuar trazendo boas novas e bons retornos, podemos esperar por um ótimo ano para a música. ;)

      Depeche Mode – “Where’s The Revolution”

      O aguardadíssimo retorno do Depeche Mode rolou nesta semana, marcado pelo lançamento do single “Where’s The Revolution“. A pegada eletrônica – o elemento marcante da banda -ganha tons mais sombrios nesta nova música, que tem clara temática de protesto (talvez inspirada pelo assustador contexto político atual dos Estados Unidos, que acaba refletindo no restante do mundo).

      A faixa vai estar no 14º álbum da banda, Spirit, com lançamento previsto para o dia 17 de março. “Where’s The Revolution” é a primeira música lançada pelo Depeche Mode em quatro anos.

      Mac Demarco – “This Old Dog”

      O lo-fi indie de Mac Demarco volta com tudo na nova faixa do músico, “This Old Dog”. Aliás, o canadense aproveitou para lançar dois singles de uma vez: “This Old Dog”, com a pegada slow/lo-fi que conquistou o seu público, e “My Old Man”. O curioso das duas músicas é que a guitarra distorcida (marcante no som do cantor), dá lugar a um violãozinho quase careta, se comparado com o que ele já fez antes.

      Em entrevista à Pitchfork, o músico revelou que seu próximo álbum, This Old Dog, é quase uma coleção de demos, já que o cantor preferiu não mexer tanto nas canções e lançá-las quase do modo como foram criadas. “Este single, “This Old Dog”, eu lancei quase do jeito que ela foi composta, dentro do meu quarto”, explicou.

      Nickelback

      Se o Nickelback reinava nas rádios e na MTV nos anos 2000, atualmente a banda não recebe lá muito prestígio. Pelo contrário: zoar o Nickelback virou quase um meme geral – até Mark Zuckemberg entrou na onda (e depois foi criticado por Avril Lavigne, ex-esposa do vocalista, que acusou o dono do Facebook de “fazer bullying” com a banda.

      Pois contrariando todos os haters, a banda está de volta com o single “Feed The Machine“. A pegada acelerada, quase flertando com o metal, mostra a evolução que a banda vem apontando desde o último álbum, lançado em 2014.

      “Feed The Machine” está no álbum de mesmo nome do Nickelback, que já conta com pré-venda no site oficial da banda.

      Blondie

      O new wave do Blondie está de volta (para a nossa alegria!). Honrando a sonoridade que fez a banda ser uma das mais emblemáticas do contexto pós-punk do fim dos anos 70, a banda lançou o primeiro single do vindouro álbum, “Pollinator”.

      “Fun” faz jus ao nome: é a faixa perfeita para ouvir na pista, que é o que o Blondie sabe fazer de melhor, afinal de contas. Mas se engana quem pensa que a banda ficou presa no passado: o grupo honra bem o flerte do passado com o hype atual, e chamou nomes como Sia, Johnny Marr e Joan Jett para participarem do novo trabalho.

      “Polinator” chega às lojas no dia 5 de maio.