Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      A Bela e a Fera: as músicas que queremos ouvir na nova versão

      6 de março de 2017 8:25 Por Damy Coelho

      A Bela E a Fera” é, sem dúvidas, um dos filmes mais aguardados para este ano. Estrelando a sempre maravilhosa Emma Watson, o filme estreia no próximo dia 16. Neste domingo (5), saiu o clipe da música tema do filme, na voz de Ariana Grande e John Legend.

      A beleza toda do clipe nos fez ficar com vontade de saber como seriam as músicas da animação original na voz de grandes nomes do pop. Por isso, listamos as cinco músicas mais marcantes do filme de 1991, que é pra gente já pensar em como ficariam na nova versão do filme! Vamos lá?

       

       

      1. Para começar, o clipe oficial de “Beauty And The Beast”

      Na versão de 1991, a única música do filme que ganhou apelo pop foi mesmo “The Beauty And The Beast“, na voz de Celine Dion. Desta vez, Ariana Grande e John Legend foram chamados, representando muito bem a música atual.

      Compare as duas versões:

       

      2. O momento em que a Fera se apaixona por Bela

      A nova versão de A Bela E a Fera vai contar com a trilha sonora composta na animação, mas também há algumas inéditas. É o caso de “Evermore”, composta por Alan Menken – responsável pelo sucesso da trilha sonora original – com o letrista Tim Rice, que assina a trilha de outro clássico, “O Rei Leão“. A missão de cantá-la ficou com Josh Groban.

      Segundo o próprio Alan Menken, “Evermore” vai retratar o momento em que Fera (Dan Stevens) percebe que ama Bela (Emma Watson) e a liberta, pois sabe que ela sente muita falta do pai (Kevin Kline). “Basicamente, ele canta que descobriu o amor, enquanto assiste a partida de sua amada”, explica o compositor.

      3. “Something There”

      Se a cantora e atriz Paige O’ Hara foi a voz de Bela na animação, desta vez o borburinho está em ouvir Emma Watson cantando pela primeira vez em um filme. A atriz já mostrou seus dotes de cantora em um trailer do filme, em que ela interpreta a clássica “Something There”. Olha que lindo!

      Abaixo, a versão original:

       

      4.  “How Does A Moment Last Forever”

      Outra música exclusiva da nova versão é  “How Does A Moment Last Forever”. E quem vai interpretar a canção é justamente Céline Dion, que cantou a trilha original do filme de 1991. Pra deixar a música ainda mais especial! Já estamos ansiosos para ouvir!

      5. As músicas descartadas do filme

      Alan Menken também adiantou que algumas músicas descartadas da animação vão estar presentes na nova versão de “A Bela e  A Fera”. Howard Ashman é o outro compositor que assinou a trilha de 1991 com Alan, e a dobradinha se repete desta vez (afinal, a trilha original foi vencedora do Oscar. Em time que está ganhando não se mexe, né?).O próprio Howard explicou sobre as músicas que foram descartadas na primeira versão.

      “Tínhamos um tesouro de letras que Howard escreveu e não colocamos no filme. Muito porque era um pouco arriscada para a época – não sexualmente falando, mas em termos de sensibilidade. Sentimos que estamos prontos para usar agora. Quando Bill [diretor] descobriu sobre essas letras ele disse: ‘Ai, Meu Deus! Podemos dar uma olhada nisso, por favor? Seria uma forma maravilhosa de adicionar um frescor extra no filme’. Então sim, vamos ouvir músicas inéditas”, garantiu Howard.

      Quem mais aí já está ansioso para conferir “A Bela e a Fera”?

      Veja abaixo um trecinho de Emma Watson cantando “Belle”, outra música clássica do filme:

       

      Confira todas as músicas originais da animação e 1991 no Letras!