Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Veja vídeos de Justin Bieber e de outros artistas antes da fama

      28 de março de 2017 12:08 Por Damy Coelho

      Menino Justin antes da fama

      A nova geração de artistas conta com uma super ferramenta para divulgar seu trabalho: o Youtube. Nomes como Justin Bieber (que toca nesta semana no Brasil!) começaram a carreira postando vídeos na plataforma, antes mesmo de conhecerem a fama.

      Justin Bieber, por exemplo, fazia covers de artistas como Ne-Yo antes de ser descoberto por Usher. Olha só que fofura ele cantando o hit “So Sick”:

      Assim como Justin, outros artistas trilharam passos semelhantes rumo ao sucesso. Veja só alguns deles:

      1. Shawn Mendes

      Shawn ficou conhecido cantando músicas dos outros. O cantor era um sucesso com os covers que postava na Vine, nos idos de 2013, e despertou a atenção de grandes produtores, que queriam investir em sua careira autoral. Para a nossa sorte, a tentativa deu super certo!

       

      2. Mallu Magalhães

      Antes de conhecer Marcelo Camelo e muito antes de ser mãe, Mallu era apenas uma adolescente que sonhava em seguir uma carreira musical. Aos completar 15 anos, ela trocou a tradicional festa de aniversário ou a viagem para gravar sua primeira música, “Tchubaruba”. Tomou coragem, postou no Myspace (quem lembra??)… e o resto é história.

      3. Anitta

      É isso mesmo: Anitta também foi uma “cria” do Youtube. Antes de ser esse fenômeno que conhecemos hoje, Anitta era uma adolescente que morava no subúrbio do Rio e sonhava com a fama. A jovem foi descoberta pelo DJ Renato Azevedo, conhecido como “Batutinha”, com esse vídeo abaixo. Nele, Anitta – ou melhor, Larissa – canta “Soltinha”, da cantora Priscila Nocetti.

       

      4. Adele

      A maior vencedora de Grammys que a gente respeita, claro, também já foi uma cantora anônima. Adele começou a fazer suas músicas ainda na escola e, como presente de formatura, uma colega colocou no Myspace algumas músicas que Adele tinha gravado. Adele deve agradecer a esta amiga até hoje, porque, depois disso, o mundo não tardaria a conhecer uma das maiores vozes da nossa geração.

      Sorte a nossa que temos o Youtube para revelar grandes artistas como estes, né?!