Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Justiça proíbe Gusttavo Lima de cantar hit; cantor se defende

      30 de março de 2017 15:39 Por Gustavo Morais

      Gusttavo Lima alega ter o direito de cantar a música (divulgação)

      A música Que Mal Te Fiz Eu trouxe um problema judicial para o cantor Gusttavo Lima e para a gravadora Som Livre. Por questões de direitos autorais e determinação judicial, a canção deve sair de circulação.

      A ação foi movida por um cantor português chamado Leandro, que alega ser o autor da faixa. Em entrevista recente, Leandro alegou que entrou “em contrato com a produção do Gusttavo, e ele respondeu dizendo que não sabia que a música era de um cantor português”.

      Veja o clipe da versão de Leandro para Que Mal Te Fiz Eu:

      Decisão da Justiça

      De acordo com a coluna de Leo Dias, no Jornal O Dia, “a juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 6ª vara empresarial do Rio, concedeu tutela de urgência proibindo o cantor Gusttavo Lima e a Som Livre de executar, divulgar e comercializar, por meio físico ou eletrônico, a canção Que Mal Te Fiz Eu com a letra alterada sem a autorização do seu autor, o compositor português Ricardo Landum”.

      A decisão também determina o recolhimento de todos os exemplares dos CDs Ô Sofrência e Arena Pop 2015, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

      Direito de Resposta

      Com a repercussão do caso, a equipe de Gusttavo Lima procurou a coluna de Leo Dias e contou a versão do astro.

      De acordo com os representantes de Gusttavo, Leandro não é compositor da letra e apenas gravou a canção em Portugal. “Ricardo Landum é compositor da obra detentor de 100% junto ao ECAD no Brasil e, concedeu autorização para a Som Livre. A gravadora por sua vez, repassou a Gusttavo Lima os direitos para a gravação. Afirmamos ainda não haver, nenhuma ação em curso, já que todos os direitos autorais foram devidamente respeitados. Toda e qualquer divulgação contrária a estes fatos é calúnia”, disse um representante de Gusttavo.

      Assista ao lyric video de Que Mal Te Fiz Eu, por Gusttavo Lima: