Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      #listão: clipes que são muito Black Mirror – Parte I

      31 de março de 2017 14:24 Por Gustavo Morais

      Há clipes que mais parecem episódio de Black Mirror

      Black Mirror é uma das produções mais fodas surgidas nos últimos anos. Para fazer a gente refletir sobre a condição de dominância da evolução tecnológica, a série chega dando voadoras com os dois pés em nossas mentes. Por isso, precisamos falar sobre clipes que são muito Black Mirror.

      Spoiler: muito clipe ficou de fora!  É claro que faremos mais listas!

      Chained To The Rhythm – Katy Perry

      Para criticar a inversão de valores típica na sociedade atual, Katy atua em um parque de diversões. No que parece ser um futuro distópico, a galera está mais preocupada com redes sociais e selfies do que com os próprios atos. A conexão com o episódio Nosedive, o primeiro da terceira temporada, é tão clara como a luz do sol.

      Phantom Self – Sepultura

      Inteligência artificial, apetrechos tecnológicos implantados na pele, viciados em smartphones virando zumbis, gadgets conduzindo vidas… Já viu isso por aí? O que pode ser mais Black Mirror? Em um clipe com cenas fortes, o Sepultura teve a manha de mostrar quanto a série e o real se confundem.

      Ásgeir – Unbound

      Os episódios The Entire History Of You, terceiro da primeira temporada; e White Christmas, especial de Natal, lidam com as formas com que apetrechos tecnológicos implantados interferem na visão e na percepção acerca da realidade. O enredo do clipe de Unbound mostra claramente como a ótica de Ásgeir transita por esse território pantanoso.

      Björk – All Is Full Of Love

      Lançado alguns anos antes do surgimento da série, o clipe de All Is Full Of Love sinteticamente mostra robôs que sabem amar. Essa (‘des’)evolução humana/tecnológica tem tudo a ver com a série, né não? As músicas/clipes da Björk, em si, são muito Black Mirror antes mesmo de Black Mirror ser Black Mirror.

      Curtiu essa nossa primeira leva de clipes que são muito Black Mirror? Então se liga, pois semana que vem tem mais!