Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      As melhores entrevistas de Kurt Cobain

      5 de abril de 2017 13:19 Por Damy Coelho

      Kurt Cobain foi taxado como ídolo de uma geração, mas sua influência ultrapassa as décadas. Mesmo 23 anos após a sua morte, ainda notamos a influência do artista na música (pense em quantas músicas pop atuais já citaram o Nirvana em suas letras, como símbolo do que é cool e revolucionário na música) e até em outros nichos, como a moda.

      Pensando nisso, selecionamos algumas entrevistas marcantes de Kurt Cobain, que ajudam a desvendar um pouco da personalidade doce do músico, mesmo quando ele é taxado de “perturbado”, “drogado” ou outros termos pejorativos que muitos usam para defini-lo.

      1. Kurt Cobain falando sobre as boas bandas do underground brasileiro

      Kurt estava de passagem pelo Brasil para o show do Nirvana, e concedeu esta rara entrevista em seu quarto de hotel, enquanto tentava agendar um passeio de asa delta para ele e sua mulher, Courtney Love. No bate-papo, ele fala sobre o interesse de fazer uma coletânea com bandas brasileiras e até oferece uma cópia do futuro projeto ao repórter.

      2. Um bate-papo sobre Joy Division

      Nesta entrevista, Kurt dá a sua opinião sobre o Joy Division e ainda fala sobre o processo de composição de suas letras icônicas.

      3. Homofóbicos e machistas: não passarão!

      Kurt tinha uma cabela bastante aberta, se comparado a outros roqueirões de sua época. O músico levantava a bandeira dos homossexuais, defendia o feminismo (ele admirava personalidades como Kathleen Hanna, que depois viria a ser sua amiga pessoal) e algumas bandas que o fizeram desapontar com a filosofia do punk.

      4. “Não sou um rock star”

      Kurt tentava dissociar a sua imagem de um rock star, por se incomodar com muitos rótulos que são atribuídos a esse termo.

       

      Nesta entrevista, o músico parece bem à vontade, em um clima descontraído com Krist, Dave e Pat Smear.

      5. Kurt zoeira

      Este vídeo não é bem uma entrevista, mas um compilado de registros de Kurt com o Nirvana. Todo fã precisa assistir.

      Plantão de notícias
        publicidade