Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Confira 3 vezes em que a tecnologia mitou fazendo música!

      1 de maio de 2017 10:05 Por Gustavo Morais

      A história da música está para a evolução tecnológica assim como Madonna ou Michael Jackson estão para a música pop. Um sem ou outro? “É improvável, é impossível”!

      Todos conhecemos a importância do fonógrafo, do LP, do DVD, da MTV, das redes sociais, dos pedais fodões, etc e tal. Por isso, vamos te poupar de ler sobre essas invenções fodonas e te apresentaremos/relembraremos alguns outros momentos em que a tecnologia mitou na música.

      Se liga no rolê!

      As estradas musicais – verdadeiras Highways to Hell?

      Que tal dirigir seu possante e curtir um som que literalmente vem da pista? Essas estradas musicais existem em países como Estados Unidos, Japão e Austrália. O truque é bem simples: em determinados trechos, os engenheiros planejaram ranhuras no asfalto, fazendo com que as vibrações do carro ganhem musicalidade.

      Cantos da cripta ou o verdadeiro som da (sic) Sepultura?

      Já pensou em partir pro outro lado da vida e, literalmente, nunca mais sair do ouvido de seus entes queridos? Isso é 100% possível! Por cerca de R$ 11,6 mil, a empresa britânica And Vinyly faz suas cinzas virarem um disco de vinil! O valor inclui 30 cópias do LP. De quebra, o cliente pode escolher o áudio, as imagens e os textos da capa e da contracapa do bolachão!

      Imagem de um um disco produzido com cinzas humanas (Reprodução/Internet)

      Escada piano – autêntica Stairway to heaven?

      Em Estocolmo, na Suécia, uma galera teve a manha de transformar uma das escadarias da estação de metrô num imenso teclado de piano. A ação fez parte do experimento Fun Theory (teoria da diversão), que visava estimular as pessoas a deixarem a escada rolante de lado. E deu certo: o uso da escada comum cresceu 66%.